terça-feira, 29 de março de 2011

Puxões de Cabelos!


Já não sei o que fazer para evitar isto na sala!
Se não estão a morder estão a puxar os cabelos uns aos outros!
Já fiz mil e uma coisas e nada!!! Não perdem esta mania!
Ainda se fosse uma vez por outra, mas é constantemente!
Já não sei onde pôr tantos cabelos... Ou os apanho do chão ou tenho de os ir tirar das mãos do/a "sacaninha". E não é coisa pouca... Quando é para fazer mal, ganham cá uma força! A recolha de cabelo já quase dave para fazer um belo conjunto de extenções...
Alguém tem uma receita milagrosa?

3 comentários:

  1. Olá Patricia, olha eu a receita mágica não tenho,quem me dera...lololol
    O que te posso dizer é que com os meus meninos que são mais velhos ( dos 3 aos 6 anos ) não é melhor, a diferença é que deixa de haver puxões de cabelos e passam para pontapés,mordeduras,empurrões, são mais requintados,mas isso faz mesmo parte destas idades, e o pior é que por muito que sejam repreendidos vão sempre voltar ao mesmo....ás vezes é frustrante!!

    ResponderEliminar
  2. tal com dito, receitas milagrosas não existem.... com os nossos optámos por constantemente manter-lhes as mãos ocupadas com trabalhos e/ou brinquedos... assim que os largam... entramos em alerta... e voltamos a colocar algo nas mãos... sem fita cola nem cola é claro... não é que não fosse preciso.. mas como qualquer fase passa... umas mais depressa que outras

    ResponderEliminar
  3. Essa idade, é terrivel mesmo rsrs,então eu sugiro mais atividdaes em grupo.. quanto mais trabalho em grupo melhor a relçao entre eles.. eles tem que aprender a dividir a atenção deste pequeninos...porque na escola não é só uma criança e sim varias, as vezes isso pode vir te casa por talvez a criança ser filho unico ai já é mais complicado só conversando mesmo..
    leticia Rocha- são jose dos campos - SP
    graduando Pedagogia ...

    ResponderEliminar