terça-feira, 4 de maio de 2010

Dia da Mãe (Sala 1)

Decorámos um pequeno espelho de bolso para oferecer às mamãs.


Na capa estava escrito "A minha Mãe" e quando abriam aparecia "É Linda!"

Eis como preparámos tudo:
1. Pintamos a caixinha por dentro e por fora com uma cor à nossa escolha;
2. Passamos uma camada de tinta transparente com brilhantes;
3. Fizemos a impressão dos nossos dedos para formar uma flor;
4. Decorámos a caixinha com a técnica do berlinde;
5. O postal foi pintado com um cotonete.



No Postal estava escrito:

Minha Mãe querida
És a minha flor
És para mim tão linda
És o meu amor.

Mãezinha que estás a ler
Esta pequena poesia
Tu para mim és uma estrela
Que me iluminas de noite e de dia.

Minha Mãe é uma rosa
Que meu pai escolheu
E eu sou um botãozinho
Que dessa rosa nasceu.

2 comentários:

  1. Que bonitos trabalhos os vossos. Parabéns.
    Beijinhos dos Perlimpimpim

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo! A idéia do espelho para a mamãe também é o máximo! Qual a mãe não gosta de um espelhinho na bolsa? Ainda mais feito pelo filho!
    Qual o tipo de tinta usada para este trabalho?

    ResponderEliminar