segunda-feira, 22 de março de 2010

Para o Papá fizemos...

Lindos Presentes!!
Ora vamos cá mostrar o resultado de tanto trabalho e dedicação...

Na sala de 1 ano fizemos para oferecer aos papás um calendário de mesa, um postal e um lindo embrulho. Mas pedimos à mamã ajuda para nos trazer uma foto nossa com o pai.

Calendário

Começamos por pintar com tintas uma base em cartão. Depois pintamos quadrados (9cm x 9cm) com 12 técnicas diferentes que foram:
1- Desenho com lápis de cera;
2- Desenho com canetas de feltro;
3- Desenho com lápis de carvão;
4- Desenho com giz;
5- Pintura com tinta;
6- Impressões digitais;
7- Carimbagem com tampas;
8- Pintura com purpurinas;
9- Pintura com anilina;
10- Pintura com carrinhos;
11- Carimbagem de bolhas de ar;
12- Pintura com cotonetes.

Postal e Embrulho


O postal foi feito com uma base de cartolina azul onde colámos pedacinhos de papel seda de várias cores e no fim passámos com cola branca para dar brilho e um pouco de glitter. Já o papel de embrulho foi em papel craft azul onde carimbamos estrelas e caras sorridentes.
No postal seguia o seguinte poema acompanhado por uma foto da criança com o pai:

Papá o que tenho para te dar
Não é nada de valor
Mas sei que vais gostar
Pois dou-te com muito amor.
É uma pequena surpresa
Com um bonito cartão
É tudo muito importante
Foi feito pela minha mão!
Embrulho tudo isto
Num papel lindo com um laço
E hoje dou-te a ti
Com um beijinho e um abraço!


Na sala de Berçário fizémos um íman e um postal.

Íman e Postal

O íman que fizemos foi o decalque da mão em massa DAS, que depois de moldada e seca foi pintada. Por fim escreveu-se o nome de cada criança com canetas de relevo e colocou-se o íman. No postal carimbou-se o pé da criança, para formar a palavra PAI.


No interior do postal seguia o seguinte poema acompanhado por uma foto da criança com o pai:

Papá
Com a mão e com o pé pintei
E a ti te quero dar
Este lindo presente
Será que vais gostar?
Como não tenho a certeza e pelo sim, pelo não
Ao presente vou juntar
Muitos Beijinhos e um xi coracão!


O embrulho foi muito simples, um pequeno saco de papel carimbou-se com tampas de caneta e atou-se com lã.



Como os papás não puderam deslocar-se à Escolinha para passar o dia com os seus filhotes foi mandada para casa uma folha com o título "SER PAI É..." onde cada um descreveu o que era para si ser pai... Coisas lindas e sentidas foram escritas que emocionavam bastante!



E assim se passou o Dia do Pai :) - 19 de Março de 2010

1 comentário:

  1. Ola muito boa tarde. Acho as suas ideias fantasticas e sou admiradora do seu blog. Adorei particularmente a ideia do calendario de mesa para o dia do pai e gostaria de realiza la com a minha sala dos 2 anos caso me permita. Mas tenho uma duvida: como arranjou/fez a pirâmide com argolas para sustentar o calendario?
    Se me pudesse responder para o meu mail: barbara.batista57@gmail.com
    agradecia-lhe muito pois adorei mesmo a ideia.

    ResponderEliminar