terça-feira, 7 de julho de 2009

Novas Leituras

As minhas novas leituras de histórias infantis foram as que partilho aqui :)
Livros muito divertidos e posso dizer que cativa a atenção das crianças... Eu comprovei :)


Onde perdeu a Lua o riso?



Sinopse: Um dia a Lua perdeu o riso e ninguém sabia onde ele estava. Mas com a ajuda de alguns amigos especiais o seu irmão foi à procura do riso. A Lua não sorria e ninguém sabia porquê. O irmão prometeu-lhe ir buscar o seu riso, vestiu um abafo e partiu à procura, pelo caminho encontrou amigos e algo que fez a Lua sorrir...


Eu não fui!



Sinopse: Algo de estranho acontece, mas ninguém sabe quem é o responsável, nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem o mosquito… então, quem foi?Eu não fui de certeza! ...E de repente, catapum! A camponesa sofre um inesperado percalço, mas... nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem o porco, nem o mosquito, assumem a autoria do sucedido. Então, a responsabilidade do desastre... De quem é?
Uma história muito divertida...
O Pinto Careca



Sinopse: É a história de um pintainho que encontrou um saco com moedas de ouro e decide levá-las ao rei mas que pelo caminho encontra alguns obstáculos, que sem dificuldades consegue ultrapassar. Quando chega ao rei, este decide ficar com o ouro e comer o pinto careca. No entanto, o pinto com algumas peripécias consegue escapar :)

Ainda Nada?



Sinopse: Conta a história do senhor Luís e da sementinha que depositou na terra. “Ficarei à tua espera”, disse-lhe ele. O tempo passou e o senhor Luís foi todos os dias ver se a sua sementinha se transformava numa bela flor. Todos os dias. Mas nada acontecia. E assim, frustrado, certo dia disse: “Já estou farto! Não merece a pena voltar amanhã.” Só que, afinal, valia a pena voltar no dia seguinte. Valia muito a pena. E, por ter sido impaciente, o senhor Luís perdeu o melhor do seu semeio. Acabou por não chegar a ver a flor.


1 comentário: