quinta-feira, 2 de abril de 2009

A "nossa" Rainha das Cores



E que tal inventarmos uma história a partir das ilustrações de um livro?
Foi isso mesmo que fizemos :)

Levei a história "Rainha das Cores" de Jutta Bauer para mostrar aos meus pequenos... Mas eles pensavam que eu a ia contar, hihi, enganaram-se, porque nesse dia eu não sabia ler... tiveram que ser eles a contar a história :)
Este é um livro um pouco diferente dos outros... As ilustrações parecem ser feitas a lápis de carvão e depois aparecem as cores primárias, numa pintura que parece de criança...
Sabem o que eles disseram?
"O livro está todo riscado!"


Então aqui vos deixo com a história deles e o respectivo registo :)




A RAINHA DAS CORES
Era uma vez uma rainha que vivia num castelo e chamava-se Rainha das Cores, que vivia há muitos anos num castelo. Depois ela fez uma magia "Abracadabra pé de cabra magia azul".
A Rainha está a tentar derreter o gelo. Um furacão de fogo veio atacar a Rainha e o castelo e tem a boca porque vai morrer! Depois um furacão de fogo transformou-se numa bola e depois num cavalinho. O cavalinho foi rápido porque a Rainha está quase a cair e a Rainha está toda encharcada!
O sol veio e ficou a descansar e consertou o cabelo.
Ela não é uma Rainha porque os reis é que têm o cabelo no ar!
A Rainha está-se a bronzear.
A Rainha gritou e uma bomba fez uma bola, uma explosão!
Ficou tudo às cores porque é o País das Cores.
A Rainha está zangada e triste. A Rainha tirou muitas bolinhas na praia e começou a escurecer. A lua parece uma bola saltitona. Ficou tudo azul e a Rainha adormeceu!
Vitória, vitória, acabou-se esta história...

1 comentário:

  1. Parabéns! Adorei a estratégia utilizada, a história ficou muito engraçada e bastante criativa, onde as crianças deram "asas" à sua imaginação. De certeza que estas adoraram.

    Um abraço
    Andreia

    ResponderEliminar