quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Índios

Falar do Brasil com os meninos pequeninos não é fácil… No entanto, a minha amiga Ana partilhou comigo os índios que fez com os meninos dela. Acho que estão o máximo e deixo-vos aqui algumas fotos…


Os materiais necessários foram:
* Rolos de cartão;
* Barro;
* Penas;
* Ráfia;
* Cartolina para os braços;
* Alfinetes de cabeça para os olhos;
Nota: o Rolo foi pintado com o próprio barro…

Além destes índios também fizeram dedoches :)

4 comentários:

  1. oi amiga, obrigada pela visita e sugiro que vc visite os blogs de www.criandoecopiandosempre.blogspot.com, lá tem o calendário de datas comemorativas, podem falar tbm das festas juninas, do descobrimento do brasil, da libertação dos escravos, temos personagens genuinamente brasileiros como o saci perere em nossas lendas como na atualidade a Turma da Monica. Nós temos índios sim, mas temos também danças típicas como a quadrilha. visite tbm o blog http://cantinhoalternativo.blogspot.com/search/label/folclore vc vai ficar encantada com as sugestões que tem por lá. Espero ter ti ajudado. assim que eu tiver mais coisinhas interessantes eu passo pra vc. Beijos e obrigada mais uma vez por me visitar.

    ResponderEliminar
  2. OLÁ!!!LI SEU RECADINHO NO MEU BLOG!EM LIVRARIA COSTUMA-SE ENCONTRAR JOGOS DIDÁTICOS E LIVROS DE HISTÓRIA INFANTIL, INCLUSIVE SOBRE FOLCLOCRE ( SACI,ÍNDIO...) eSPERO TER AJUDADO! BJS,NATÁLIA

    ResponderEliminar
  3. Muitos giros estes Índios!

    ResponderEliminar