domingo, 7 de dezembro de 2008

A verdadeira história do Pai Natal

O Pai Natal tem vários nomes dependo do país e cultura, mas independentemente do nome que ele recebe, trata-se sempre de S. Nicolau, um senhor muito simpático e generoso, que nasceu no ano de 350 d.C., em Patara. Depois de viajar por muitos sítios, S. Nicolau decidiu ir viver em Mira, onde anos mais tarde tornou-se bispo da Igreja Católica. Muitos milagres lhe são atribuídos e grande parte destes relacionam-se com a doação de presentes. Ele, hoje, ainda é vivo já que a sua Fonte de Vida é a crença das pessoas na sua existência, quando ninguém mais acreditar no Pai Natal é quando ele morre!
Actualmente ninguém sabe ao certo onde é que o Pai Natal vive, uns dizem que é na Noruega, outros dizem que é na Finlândia e ainda outros dizem que ele vive no Pólo Norte. A verdade é que o Pai Natal não quer que ninguém saiba onde é que ele mora, para conseguir trabalhar sem ser incomodado, pois o seu trabalho não se resume a distribuir os presentes na noite de Natal, é também necessário fazer os presentes, saber o que cada criança pediu e o que cada uma realmente merece.

Para conseguir entregar todos os presentes numa só noite, o Pai Natal tem de usar a sua magia, tanto o seu trenó como as suas renas são mágicas. As renas do Pai Natal são nove: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder, Blitze e Rodolfo. A rena que lidera o trenó é o Rodolfo, já que este tem um nariz brilhante que ilumina todo o caminho.

Quando o Natal acaba, o Pai Natal vai de férias com a Mãe Natal, afinal ele trabalhou muito e tem de recuperar as suas forças para no próximo ano voltar a preparar tudo para que o Natal seja um sucesso.

3 comentários:

  1. Adorei ! Conheço muitas histórias de Nicolau, mas este jeitinho maroto que apresentou em seu post foi muito legal, Parabéns, Beijinhos, Betty

    ResponderEliminar
  2. Eu Desejo...

    Que a felicidade não dependa do tempo,
    nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

    Que ela possa vir com toda a simplicidade,
    de dentro para fora, de cada um para todos.

    Que as pessoas saibam falar, calar,
    e acima de tudo ouvir.

    Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

    Que tenham ideal e medo de perdê-lo.

    Que amem ao próximo e respeitem sua dor,
    para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.
    Feliz Natal e bom ano novo!Beijokinhas da Taninha

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal do Reino Encantado das Almofadas :)

    ResponderEliminar