domingo, 26 de outubro de 2008

O dia das Bruxas...

O Dia das Bruxas/Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. É realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Esrados Unidos.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de Outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objectos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas.
Os símbolos e tradições que estão associados a esta festa são: fantasmas, bruxas, múmias, caveiras, monstros, gatos pretos e até personagens como Drácula e Frankestein.
Segundo várias lendas, as bruxas reuniam-se duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de Abril e no dia 31 de Outubro. Elas lançavam maldições e feitiços a qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
É também neste dia que as crianças se mascaram com fantasias mais assustadoras e saem para a rua à procura de doces...




Aqui ficam algumas imagens para colorir...














Sem comentários:

Enviar um comentário