1.
|
Tenho andado um pouco ocupada com o PCG...
Daí a falta de atualizações no blog...
Numa das minhas pesquisas pela net
encontrei no blog Jardins Coloridos esta
sugestão de guião...
Introdução |
|||
2.
|
Diagnóstico Inicial
|
|||
2.1 -
|
Caracterização do grupo
|
|||
2.1.1
|
Identificação de interesses e
necessidades
|
|||
2.2 -
|
Levantamento de recursos
disponíveis:
|
|||
2.2.1
|
Recursos materiais
|
|||
2.2.2
|
Recursos Humanos
|
|||
3.
|
Fundamentação das Opções
Educativas
3.1 –
Objectivos da Educação Pré-Escolar
3.2 – Metas de Aprendizagem para a Educação
Pré-Escolar
|
|||
4.
|
Metodologias
|
|||
4.1 -
|
A metodologia utilizada
|
|||
5.
|
Organização do Ambiente
Educativo
|
|||
5.1 -
|
A organização do ambiente
educativo
|
|||
5.2 -
|
A organização do
grupo
|
|||
5.3 -
|
A organização do
espaço
|
|||
5.4 -
|
A organização do
tempo
|
|||
5.5 -
|
A organização da
equipa
|
|||
6.
|
Intenções
de trabalho para o
ano
lectivo
|
|||
6.1-
|
Opções e
Prioridades Curriculares
|
|||
7.
|
Procedimentos de
Avaliação
|
|||
7.1 -
|
Mecanismos de
avaliação dos processos, dos resultados das aprendizagens e das nossas
práticas
|
|||
7.2 -
|
Avaliação do Projecto
Curricular
|
|||
8.
|
Relação
com as famílias e outros
parceiros educativos
|
|||
8.1 -
|
Relação com as famílias
|
|||
8.2 -
|
Articulação com o 1º CEB
|
|||
9.
|
Comunicação de
resultados e
divulgação da
informação
|
|||
9.1 -
|
Comunicação dos resultados
|
|||
9.2 -
|
Divulgação
|
|||
10.
|
Planificação
das actividades
|
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós" (Exupery)
Sem comentários:
Enviar um comentário