Aqui estão as saquinhas de 2011!
Frutos feitos com stencil, folha com feltro e o pauzinho com chenille.
As deste ano também já estão quase prontas...
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós" (Exupery)
1.
|
Tenho andado um pouco ocupada com o PCG...
Daí a falta de atualizações no blog...
Numa das minhas pesquisas pela net
encontrei no blog Jardins Coloridos esta
sugestão de guião...
Introdução |
|||
2.
|
Diagnóstico Inicial
|
|||
2.1 -
|
Caracterização do grupo
|
|||
2.1.1
|
Identificação de interesses e
necessidades
|
|||
2.2 -
|
Levantamento de recursos
disponíveis:
|
|||
2.2.1
|
Recursos materiais
|
|||
2.2.2
|
Recursos Humanos
|
|||
3.
|
Fundamentação das Opções
Educativas
3.1 –
Objectivos da Educação Pré-Escolar
3.2 – Metas de Aprendizagem para a Educação
Pré-Escolar
|
|||
4.
|
Metodologias
|
|||
4.1 -
|
A metodologia utilizada
|
|||
5.
|
Organização do Ambiente
Educativo
|
|||
5.1 -
|
A organização do ambiente
educativo
|
|||
5.2 -
|
A organização do
grupo
|
|||
5.3 -
|
A organização do
espaço
|
|||
5.4 -
|
A organização do
tempo
|
|||
5.5 -
|
A organização da
equipa
|
|||
6.
|
Intenções
de trabalho para o
ano
lectivo
|
|||
6.1-
|
Opções e
Prioridades Curriculares
|
|||
7.
|
Procedimentos de
Avaliação
|
|||
7.1 -
|
Mecanismos de
avaliação dos processos, dos resultados das aprendizagens e das nossas
práticas
|
|||
7.2 -
|
Avaliação do Projecto
Curricular
|
|||
8.
|
Relação
com as famílias e outros
parceiros educativos
|
|||
8.1 -
|
Relação com as famílias
|
|||
8.2 -
|
Articulação com o 1º CEB
|
|||
9.
|
Comunicação de
resultados e
divulgação da
informação
|
|||
9.1 -
|
Comunicação dos resultados
|
|||
9.2 -
|
Divulgação
|
|||
10.
|
Planificação
das actividades
|